OS GARISNAT EXISTEM PARA SALVAR O PLANETA TERRA. Nós fazemos a nossa parte. E, você?

OS GARISNAT EXISTEM PARA SALVAR  O PLANETA TERRA. Nós fazemos a nossa parte. E, você?
PLANTANDO UMA ÁRVORE, CUIDAMOS DA SAÚDE DO PLANETA E NOSSA!

LUTEMOS POR UM PLANETA JUSTO, SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL!

LUTEMOS POR UM PLANETA JUSTO, SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL!
Associação GARISNAT_ÁguaLimpa_TerraViva_planetaharmonia

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

OBSERVANDO OS RIOS:


Data do evento: 16/11/2015
Você conhece os rios de sua cidade e sabe por onde passam? E como anda a qualidade da sua água? Alguns dos rios de Maceió e São Miguel dos Milagres (AL) terão sua qualidade monitorada! E você pode ajudar nesta importante tarefa! Quer saber como?
No dia 16 de novembro, a Fundação SOS Mata Atlântica capacitará novos grupos de monitoramento voluntários para coletar e analisar mensalmente a qualidade da água dos rios de Maceió e São Miguel dos Milagres.
Dia 16:
das 8h às 12h – Capacitação em Maceió.
16h às 20h – Capacitação em São Miguel dos Milagres.
De 17 a 19: ocorrerão algumas visitas com grupos aos rios que serão monitorados.

INSCRIÇÕES:
Interessados devem fazer a inscrição através do email urbano@sosma.org.br com o assunto ‘Grupo de Monitoramento em Maceió’ ou ‘Grupo de Monitoramento em Maceió’, a depender do município desejado, enviando as seguintes informações:
- Nome do líder do grupo, tel de contato e email
- Componentes do grupo – no mínimo 5 pessoas (nomes e emails)
- Local de monitoramento: nome do rio e endereço (se tiver)
 Obs:

  • O local da oficina será informado após a inscrição por E-mail.
  • Caso ainda não tenha um grupo, mas deseje monitorar os rios da sua cidade, informe sua localização e verificaremos se existe algum grupo formado ou pessoas interessadas próximas a você.
Sobre o Projeto
O Observando os Rios é um projeto da SOS Mata Atlântica que envolve a comunidade no cuidado com sua água. A coleta e análise de amostras em rios, córregos e lagos é feita por grupos de monitoramento treinados pela ONG, através de um kit desenvolvido para o projeto, e os resultados são enviados pela internet. A iniciativa é aberta à população em geral, que pode participar de grupos já existentes ou ajudar a criar novos grupos para monitorar rios próximos a escolas, igrejas e outros locais. O projeto já formou mais de 850 grupos de monitoramento da qualidade da água.

Agora, a iniciativa chega a Alagoas. No encontro, serão abordadas diversas questões como: situação da água, detalhes do projeto, como manusear o kit e realizar as análises mensais e como enviar os dados.
Apoie esta iniciativa e outros projetos da Fundação
Os projetos da SOS Mata Atlântica contam com o apoio de empresas e pessoas espalhadas por todo o país para serem realizados. Você também pode ajudar. Faça uma doação ou seja um filiado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário