29/11 tem mobilização pelo clima e pela vida
29/11/2015
Data do evento: 29/11/2015
Em dezembro deste ano, líderes mundiais estarão reunidos pela última vez nesta década para definir como nossos países enfrentarão as mudanças climáticas. Durante a Conferência do Clima de Paris, eles vão apresentar suas soluções para impedir o aquecimento acima dos 2ºC. Segundo os cientistas, este é o limite de aumento de temperatura para evitar catástrofes climáticas irreversíveis.
Temos de agir agora! A ação política deve ser imediata, já que nossos/as governantes continuam tímidos nas negociações e na apresentação de metas. O Brasil, sétimo maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, precisa dar exemplo e ser mais ousado em suas metas.
Como ação urgente e imediata desta luta, convocamos a todas e todos para se reunirem conosco no dia 29 de novembro de 2015, às 11 horas, no vão do Masp, em São Paulo, na Mobilização Mundial pelo Clima.
Música, instalações, performances artísticas, coletivos nas ruas, tudo isso e muito mais no dia 29 de novembro. Os negociadores precisam saber que as pessoas estão agindo e querem ação imediata.
Programação:
11h às 14h – Concentração no vão livre do MASP com intervenções culturais e educativas.
14h – Passeata em direção ao Parque Ibirapuera.
Vem ser parte da solução você também!
A “Mobilização Mundial pelo Clima – São Paulo” é organizada por um grupo que não para de crescer e que já inclui mais de 70 organizações trabalhando juntas para exigir que os líderes mundiais tomem medidas concretas contra as mudanças climáticas. A Fundação SOS Mata Atlântica participa da iniciativa.
- Site com todas as informações: mobilizacaopeloclima.com.br
- Faça sua adesão como organização (clique aqui) ou voluntário (envie um e-mail para saopaulo@mobilizacaopeloclima.com.br)
- Baixe e compartilhe os materiais de divulgação: mobilizacaopeloclima.com.br/materiais-para-download/,
- Confirme presença no Facebook: facebook.com/events/955465521158714/
- Curta também a página: www.facebook.com/
mobclimasp
Nenhum comentário:
Postar um comentário