OS GARISNAT EXISTEM PARA SALVAR O PLANETA TERRA. Nós fazemos a nossa parte. E, você?

OS GARISNAT EXISTEM PARA SALVAR  O PLANETA TERRA. Nós fazemos a nossa parte. E, você?
PLANTANDO UMA ÁRVORE, CUIDAMOS DA SAÚDE DO PLANETA E NOSSA!

LUTEMOS POR UM PLANETA JUSTO, SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL!

LUTEMOS POR UM PLANETA JUSTO, SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL!
Associação GARISNAT_ÁguaLimpa_TerraViva_planetaharmonia

sábado, 7 de novembro de 2015

DESTRUIÇÃO DA FLORESTA:

"O Nobre Jacarandá e o Machado Destruidor"


Pobre jacarandá
solitário tão sozinho
Antes imensa floresta
Hoje a beira do caminho




Resistindo a insana devastação
Através dos tempos quantos vieram ao chão?

Sou jacarandá
A minha extinção, não tarda acontecerá
Resisti a grandes tempestades
Que me jogavam pra lá e pra cá

Em sintonia com os ventos
E tormentas a me castigar
Que jamais iriam me derrubar

Hoje rendo-me aos homens
Este nobre jacarandá
A um machado destruidor
Que se põe a devastar

A cada golpe recebido,
Um gemido se espalha pelo ar

Madeiras seculares,transformadas em carvão
Árvores imponentes, antes habitavam este chão

Lágrimas sobre seu dorso a escorrer
Como olhos a chorar
A dor de um machado,a lhe sangrar

Em breve o nobre jacarandá
Deixará de existir
Aos golpes do machado não há como resistir

A natureza ceifada
A estes golpes destruidor
Sofre calada
Sentindo sua dor...


            [O Poeta do Sertão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário