Armadilha do Bem!
SOS Mata Atlântica
No sábado, 15/04/2016, aconteceu a primeira edição de 2016 do Porteira Aberta, o programa de visitação ao Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, na cidade de Itu, no interior de São Paulo.
Uma turma com 33 participantes bem animados foram conhecer as atividades de restauração florestal e educação ambiental desenvolvidas pela SOS Mata Atlântica no espaço. Um grupo bastante heterogêneo, com estudantes, famílias, crianças, interessados nos projetos, profissionais da área ambiental, etc.
Essa edição teve uma novidade, foi colocada a câmera TRAP (armadilha fotográfica) na trilha que fazemos com os participantes, e os desafiamos a encontrá-la durante o trajeto. O resultado é uma série de imagens divertidas dessa “armadilha do bem” (como as do início do post). O equipamento serve para flagrar e registrar animais silvestres, ajudando a avaliar o reaparecimento da fauna da Mata Atlântica no Centro. Os participantes puderam conferir imagens de animais já capturadas pela câmera, e gostaram bastante.
Os visitantes também conheceram nosso viveiro com capacidade de produzir 750 mil mudas por ano para a restauração florestal, participaram de atividades lúdicas e de educação ambiental, e de um plantio de mudas da Mata Atlântica.
A próxima edição do Porteira Aberta será em julho, e se você quer participar, acompanhe nosso site e redes sociais: um pouco antes do evento divulgamos a abertura de inscrições. SOS Mata Atlântica
Nenhum comentário:
Postar um comentário