OS GARISNAT EXISTEM PARA SALVAR O PLANETA TERRA. Nós fazemos a nossa parte. E, você?

OS GARISNAT EXISTEM PARA SALVAR  O PLANETA TERRA. Nós fazemos a nossa parte. E, você?
PLANTANDO UMA ÁRVORE, CUIDAMOS DA SAÚDE DO PLANETA E NOSSA!

LUTEMOS POR UM PLANETA JUSTO, SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL!

LUTEMOS POR UM PLANETA JUSTO, SOLIDÁRIO e SUSTENTÁVEL!
Associação GARISNAT_ÁguaLimpa_TerraViva_planetaharmonia

domingo, 17 de fevereiro de 2019

PLANTAS HIDRÓFILAS ou HIDRÓFITAS:

As plantas que nascem nas águas dos rios e mares:

Curiosidade #garisnat
Toda planta nasce na terra, no solo, certo? Errado. Existem muitas plantas que nascem e vivem no mar, nos lagos, nos rios. São as chamadas plantas aquáticas. Elas também são conhecidas como plantas hidrófilas ou hidrófitas.
Algumas vivem totalmente submersas na água. Outras vivem na superfície das águas, com raiz e caule dentro da água. Existem plantas aquáticas de água doce, que vivem nos rios e lagos e até nos manguezais. E Algumas delas possuem até flores. Há ainda as aquáticas marinhas, que são de água salgada, e vivem no mar.
Aquelas que vivem submersas possuem a capacidade de retirar os nutrientes da própria água. Entre as plantas que vivem nas superfícies, podemos citar a – Vitória-régia (Victoria amazônica), a Lótus Branca (Nymphaea alba), a Aguapé (Eichhornia). Estas plantas são muito importantes, pois ajudam a filtrar a água e fornecem sombra para os peixes e animais que vivem nas águas.
Entre as plantas marinhas podemos citar as algas. Muitas vezes podemos ver estas espécies quando estamos na praia, boiando. São também chamadas de sargaço. As algas também podem nascer dentro dos rios. Elas são ricas em clorofila e fazem a manutenção da vida e oxigenação da água e dos seres vivos que na água habitam. Muitas espécies são verdes, outras são vermelhas e outras, de cor marrom. Algumas, algas, inclusive, são comestíveis, muito utilizadas na culinária japonesa e macrobiótica.
Fonte: Varejão do estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário